feira da primavera

Cerca de 10 mil pessoas passaram pela Feira da Primavera em Santa Maria

Foto: João Alves (prefeitura de Santa Maria/ divulgação)

O tempo colaborou para que milhares de pessoas passassem pela 43ª edição da Feira da Primavera no Parque da Medianeira no último sábado. O evento que é promovido pelo Banco da Esperança e Projeto Esperança/Cooesperança da Arquidiocese de Santa Maria, ofereceu, ao longo do dia, produtos coloniais e caseiros, hortifrutigranjeiros, artesanato, plantas ornamentais e lanches. Além de atrações artísticas e culturais que chamaram a atenção do público.  

_ Essa feira tem uma história muito bonita, pela qual a cidade tem muito carinho. É a feira da inclusão social. Queremos destacar o almoço integrado que fizemos com os expositores, com as duas comunidades indígenas da cidade, Guarani e Kaingang, e também com os moradores de rua, todos almoçaram lá conosco, junto com a organização, bispo e padres _ destaca a coordenadora do evento, irmã Lourdes Dill.

Imagens de câmeras devem ajudar a identificar veículo que arrastou motociclista

Ainda conforme a coordenadora, essa é mais uma ação de economia solidária que movimenta a movimenta cidade, gera trabalho, renda e movimenta a economia local. A arrecadação destina-se aos projetos sociais da Arquidiocese de Santa Maria.

Quem não conseguiu aproveitar o evento no sábado, pode adquirir os produtos no Banco da Esperança, que fica Rua Silva Jardim, 1.704, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Missa Crioula marca os festejos na Semana Farroupilha Anterior

Missa Crioula marca os festejos na Semana Farroupilha

Após dois anos, Corpo de Bombeiros em Santa Maria está sob nova direção Próximo

Após dois anos, Corpo de Bombeiros em Santa Maria está sob nova direção

Geral